Um jovem de 20 anos foi preso nessa quinta-feira (28) suspeito de ser líder de uma quadrilha envolvida no furto e na comercialização de motocicletas. O grupo tem atuação na cidade de Murici, na Região Metropolitana de Maceió. A prisão ocorreu durante a segunda fase da operação “Moto GP da China”.
De acordo com informações da Polícia Civil, a quadrilha adulterava dados, produzia notas fiscais falsas e comercializava os veículos. Com isso, uma moto era furtada em determinado dia, e já estava sendo vendida no dia seguinte, adulterada e com documentação falsa.
Foram recuperadas 18 motos que haviam sido furtadas em Maceió. Há a suspeita de que, somente, em Murici, tenham sido comercializadas 50 motos furtadas. Estão sendo realizadas investigações na tentativa de localizar os veículos furtados.
O jovem, que residia no Vergel do Lago, vai responder por adulteração, fabricação de notas fiscais falsas, associação criminosa e receptação. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
*Com informações da PC/AL