A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nessa quinta-feira (28), um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, em Olho d’Água das Flores, no Sertão alagoano. O crime foi registrado no dia 21 de novembro deste ano.
De acordo com as investigações, o suspeito, de 54 anos, é vizinho da vítima e teria se aproveitado da proximidade entre as residências para cometer os abusos. A polícia ainda apurou que ele pulava o muro da casa onde a criança morava, durante a ausência do pai dela, para praticar os abusos.
O caso foi descoberto após uma tia da menina flagrar o momento em que o suspeito teria pulado o muro, o que teria despertado suspeitas sobre a situação. Durante escuta especializada, a menina revelou que os abusos ocorreram em múltiplas ocasiões. Para evitar a descoberta do crime, ele ameaçava constantemente a vítima, dizendo que mataria ela e sua família.
A vítima foi submetida a um exame no Instituto Médico Legal (IML), que confirmou o abuso sexual. Já o suspeito optou por permanecer em silêncio durante depoimento. Ele será apresentado em audiência de custódia e encontra-se preso no 38º DP de Polícia de São José da Tapera.