O Botafogo fez na tarde desta quinta-feira o primeiro treino na Argentina. Artur Jorge levou a campo apenas jogadores de linha que não foram titulares na vitória sobre o Palmeiras, na última terça-feira, pelo Brasileirão. Também ficou de fora Adryelson, que entrou no lugar de Bastos, após o angolano lesionar a posterior da coxa esquerda….
O Botafogo fez na tarde desta quinta-feira o primeiro treino na Argentina. Artur Jorge levou a campo apenas jogadores de linha que não foram titulares na vitória sobre o Palmeiras, na última terça-feira, pelo Brasileirão. Também ficou de fora Adryelson, que entrou no lugar de Bastos, após o angolano lesionar a posterior da coxa esquerda.
Bastos está no hotel fazendo tratamento e novos exames para tentar estar em campo na final, mas sua presença agora parece mais difícil. Segundo a ESPN, foi detectada uma lesão de nível médio no local. Se ficar fora, a dupla de zaga será composta por Alexander Barboza e Adryelson.
O único titular em campo foi John, que fez atividades normalmente junto dos outros goleiros do elenco.
A imprensa teve acesso a 15 minutos iniciais do treino, marcados apenas por aquecimento e roda de bobinho. Amanhã, será realizado mais um treino pela manhã, desta vez com a presença dos titulares, que hoje fizeram trabalho de recuperação física.
A equipe treina no CT do Atlético Tigre, o Mapuche Country Club, que fica em Pilar, a cerca de 50km de Buenos Aires. O local é próximo ao hotel onde a delegação está hospedada na Argentina, na mesma província.
Na tarde desta sexta-feira, haverá reconhecimento do campo do Monumental de Núñez e coletiva com o treinador Artur Jorge e o capitão Marlon Freitas. Às 17h do sábado, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, pela final da Libertadores.