Enquanto a Série B se aproxima de sua conclusão, o CRB já começa a projetar a temporada de 2025 com uma mistura de incertezas e desafios. Apesar de ter evitado o rebaixamento, o clube encerra 2024 distante do sonho do acesso à elite do futebol brasileiro. Este artigo explora os planos do técnico Hélio dos…
Enquanto a Série B se aproxima de sua conclusão, o CRB já começa a projetar a temporada de 2025 com uma mistura de incertezas e desafios. Apesar de ter evitado o rebaixamento, o clube encerra 2024 distante do sonho do acesso à elite do futebol brasileiro. Este artigo explora os planos do técnico Hélio dos Anjos, a necessidade de reformular o elenco e o impacto das eleições presidenciais do clube, destacando os obstáculos e as oportunidades que aguardam o CRB na próxima temporada.
Enquanto a série B vai caminhando para sua rodada final, onde quer que você acompanhe resultados ao vivo de futebol, o CRB já pensa em 2025 – o time terminará o ano de 2024 mais próximo da zona de rebaixamento do que do acesso para a primeira divisão, apesar de ter evitado o descenso.
É certo que haverá mudanças na equipe, mas ao menos uma coisa poderá ter continuidade: o experiente técnico Hélio dos Anjos, que assumiu o comando da equipe ainda em setembro (a 11 rodadas para o final do campeonato) e numa situação nada boa, ainda na zona de rebaixamento, tem contrato até o final de 2025 – podendo continuar, mas sem uma garantia no momento.
Ele foi bem sucedido em manter a equipe na segunda divisão brasileira e agora tem pela frente a missão de, juntamente com a diretoria, reformular o elenco e montar um time que tenha capacidade para fazer mais na próxima temporada, pensando talvez em um acesso para a série A, já que é um clube bem estabelecido no cenário estadual.
Além disso, o time também terá novamente a Copa do Nordeste, em mais um ano que deverá testar a capacidade da equipe, e por isso são necessárias algumas mudanças – mas antes disso há uma eleição no clube e mesmo a continuidade de Hélio ainda não é 100% definida.
E ainda existem outros fatores: com a arrancada que o time teve no final da temporada, alguns jogadores tiveram um bom destaque e também deverão ter ofertas para sair, algo para o qual o clube precisa se prevenir.
Assim, ainda há muitas questões a serem definidas antes de definir as saídas e chegadas, que somente serão respondidas com a eleição – o clube decidirá entre manter Mário Marroquim na presidência ou mudar com Marcos Barbosa, mas para qualquer decisão que se tome, quem assumir o comando precisará agir rápido.
A temporada 2025 deverá trazer grandes desafios e uma competição muito forte não apenas na Copa do Nordeste, mas também na série B, exigindo para isso um grande planejamento do clube.