Um homem de 39 anos – acusado de tentativa de homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas – foi preso, na semana passada, pelos agentes do 69º Distrito Policial, comandados pelo delegado João Marcos. A prisão aconteceu na cidade de Quebrangulo, interior de Alagoas. De acordo com dados da PC/AL, o acusado, que também é…
Um homem de 39 anos – acusado de tentativa de homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas – foi preso, na semana passada, pelos agentes do 69º Distrito Policial, comandados pelo delegado João Marcos. A prisão aconteceu na cidade de Quebrangulo, interior de Alagoas.
De acordo com dados da PC/AL, o acusado, que também é investigado por diversos crimes na região e em municípios vizinhos de Alagoas e Pernambuco, é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas em Quebrangulo.
A ação aconteceu em conjunto com a Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3 (DPJ3), sob o comando do delegado Alexandre Leite, e com o apoio da Polícia Militar do 10º Batalhão de Palmeira dos Índios.
Para o delegado João Marcos, a prisão do acusado representa um passo importante na garantia da segurança da região. “Com a prisão desse indivíduo de alta periculosidade, as forças policiais mostram que toda e qualquer infração penal cometida nesta região será apurada, investigada e coibida dentro da legislação vigente. Levando paz e tranquilidade ao povo ordeiro e pacífico de Quebrangulo”, disse.
O acusado foi preso com base no mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário e deverá responder pelos crimes cometidos, incluindo tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Crime
O homem e um comparsa são acusados de tentar matar dois homens, de 27 e 48 anos, no Conjunto Frederico Maia, em Quebrangulo, no dia 26 de setembro deste ano. De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram em uma motocicleta e realizaram diversos disparos de arma de fogo. A vítima de 27 anos conseguiu escapar, mas o homem de 48 anos foi atingido no ombro e precisou ser socorrido.
Os dois feridos foram inicialmente atendidos no hospital local e depois transferidos para a Unidade de Emergência em Arapiraca. Uma das vítimas reconheceu os autores do atentado, o que contribuiu para a prisão do acusado.