A Polícia Civil, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prendeu dois homens em flagrante, nesta sexta-feira (15), no bairro do Poço, em Maceió. Ambos tentaram furtar a mesma residência, localizada em reforma, em intervalos de poucas horas. A primeira ocorrência foi registrada quando um morador acionou a Oplit ao perceber a presença de…
A Polícia Civil, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prendeu dois homens em flagrante, nesta sexta-feira (15), no bairro do Poço, em Maceió. Ambos tentaram furtar a mesma residência, localizada em reforma, em intervalos de poucas horas.
A primeira ocorrência foi registrada quando um morador acionou a Oplit ao perceber a presença de um invasor. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem de 32 anos escondido em um quartinho nos fundos da casa. Ele confessou que pretendia furtar objetos de alumínio e foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por furto.
Pouco tempo depois, a equipe da Oplit foi chamada novamente para a mesma residência. Desta vez, um homem de 22 anos foi detido com um saco de fios elétricos, uma faca de serra e um estilete. Segundo a denúncia, ele também havia invadido o imóvel com o objetivo de furtar.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram registrados os Autos de Prisão em Flagrante (APF) por furto. A ação destaca a rápida atuação das autoridades e reforça a importância da vigilância comunitária em situações de risco.