Na última terça-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 9.000 tijolos que estava sendo transportada sem nota fiscal. A ocorrência foi registrada no município de São Sebastião, em Alagoas, por volta das 13h50. Durante a abordagem, a equipe da PRF solicitou os documentos pessoais do motorista, além dos documentos do veículo…
Na última terça-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 9.000 tijolos que estava sendo transportada sem nota fiscal. A ocorrência foi registrada no município de São Sebastião, em Alagoas, por volta das 13h50.
Durante a abordagem, a equipe da PRF solicitou os documentos pessoais do motorista, além dos documentos do veículo e da carga. No entanto, ao ser questionado, o condutor informou que não possuía nota fiscal para o transporte dos tijolos.
Diante da irregularidade, os agentes apreenderam a carga e entraram em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL) para dar continuidade aos procedimentos legais. Após a regularização da situação e o pagamento dos tributos necessários, a mercadoria foi liberada.
Transporte irregular de ovelhas
Na manhã do mesmo dia e também no mesmo município, a equipe PRF flagrou quatro ovelhas que estavam sendo transportadas de forma irregular.
Era por volta das 09h15 quando foi dada ordem de parada a dois veículos, e quando solicitada a documentação dos animais, o condutor afirmou que não possuía a Guia de Transporte Animal (GTA), ou qualquer outro documento. Ele informou ainda que havia trocado as ovelhas por um garrote na zona rural de São Sebastião.
Diante do exposto, foi realizado contato com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), para dar continuidade aos procedimentos necessários.