O Botafogo amassou, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com o Cuiabá, neste sábado (9), no Nílton Santos lotado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Artur Jorge dominou os 90 minutos e tentou de tudo para ganhar mais uma em casa, mas acabou parando na retranca do Dourado…
O Botafogo amassou, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com o Cuiabá, neste sábado (9), no Nílton Santos lotado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Artur Jorge dominou os 90 minutos e tentou de tudo para ganhar mais uma em casa, mas acabou parando na retranca do Dourado e na grande atuação do goleiro Walter. Ao todo, foram 28 finalizações do Glorioso.
Com o resultado, o Fogão vai a 68 pontos e segue na liderança do Brasileiro, mas vê o Palmeiras diminuir a distância.
Na última sexta-feira (8) o Verdão bateu o Grêmio por 1 a 0 e foi a 64, com os times agora ficando separados por 4 pontos.
Para o Cuiabá, apesar do bom resultado fora, a situação ainda é dramática: com apenas 29 pontos, o time é o vice-lanterna da competição.
COMO FOI O JOGO
Em campo, o Botafogo “bombardeou” o Cuiabá no 1º tempo, com quase 75% de posse de bola e 11 finalizações, com as melhores chances saindo na reta final.
Aos 37, Almada recebeu cruzamento rasteiro de Vitinho na entrada da área e acertou um lindo chute de primeira, parando em grande defesa de Walter.
Logo depois, aos 40, Savarino chuveirou bonito na área e Igor Jesus cabeceou com enorme perigo, a centímetros da meta cuiabana.
No último ataque, já aos 51, Marlon Freitas disparou um balaço de fora da área, que carimbou a trave do Dourado e fez a torcida arrancar os cabelos na arquibancada.
No 2º tempo, o cenário se manteve, com o Fogão martelando e criando uma oportunidade atrás da outra, mas sem conseguir balançar as redes.
Aos 37, um lance inacreditável: Igor Jesus recebeu na área, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Júnior Santos chegou batendo livre, mas o zagueiro Marllon salvou em cima da linha.
Assim, o placar acabou mesmo no 0 a 0, em um misto de aplausos e vaias ao apito final.