A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 6º Distrito Policial da capital, coordenado pelo delegado Robervaldo Davino, concluiu o inquérito que resultou na condenação de cinco acusados de furtar celulares em uma casa de shows no bairro Pescaria, em Maceió. Os crimes ocorreram entre 27 e 30 de dezembro de 2022, período no qual…
A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 6º Distrito Policial da capital, coordenado pelo delegado Robervaldo Davino, concluiu o inquérito que resultou na condenação de cinco acusados de furtar celulares em uma casa de shows no bairro Pescaria, em Maceió.
Os crimes ocorreram entre 27 e 30 de dezembro de 2022, período no qual o grupo, oriundo da Bahia, realizou uma série de furtos, com a intenção de vender os aparelhos roubados em Salvador.
Os réus foram condenados por furto qualificado e associação criminosa, com penas estabelecidas em cinco anos de reclusão, a serem cumpridos em regime semiaberto, além de multa.
As investigações apontaram que os acusados se organizaram previamente para cometer os crimes, aproveitando a movimentação intensa do local.
Segundo a denúncia, o grupo criminoso se infiltrou nos eventos da casa de shows com o objetivo de furtar celulares de frequentadores.
A polícia encontrou 31 aparelhos furtados, 10 cartões de crédito e outros itens. As investigações revelaram ainda que alguns dos objetos estavam escondidos na região íntima de duas das mulheres detidas.
O delegado Robervaldo Davino destacou que a ação do grupo foi organizada de maneira sofisticada, incluindo o uso de bolsas bloqueadoras de sinal, o que dificultava a localização dos aparelhos roubados.