Moradores que transitam pela AL 101 Norte se depararam com o trânsito paralisado e um grande congestionamento devido a um protesto de moradores da localidade conhecida como Alto de Ipioca, que afirmar estar sem água nas torneiras há cinco dias. Os moradores atearam fogo a paus e pneus e bloquearam os dois sentidos da rodovia…
Moradores que transitam pela AL 101 Norte se depararam com o trânsito paralisado e um grande congestionamento devido a um protesto de moradores da localidade conhecida como Alto de Ipioca, que afirmar estar sem água nas torneiras há cinco dias.
Os moradores atearam fogo a paus e pneus e bloquearam os dois sentidos da rodovia estadual. Alguns veículos tentam desviar por estradas vicinais, mas o trânsito em lento por vários quilômetros.
Os motoristas reclamam do bloqueio e afirmam que foram prejudicados pelo protesto. Já os moradores alegam que tentaram diversas alternativas, mas seguem sem água nas torneiras.
A reportagem do Alagoas 24 horas solicitou posicionamento à concessionária responsável pelo abastecimento de água e recebeu a seguinte nota:
O poço P-IP 08, que abastece a região de Ipioca, estava paralisado devido a uma falha eletromecânica. A manutenção, realizada pela Casal – responsável pelo equipamento – foi finalizada durante a tarde de ontem (5).
Dessa forma, a BRK esclarece que a distribuição de água está sendo retomada gradativamente no local. A previsão é que a normalização completa do sistema ocorra em até 48h.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001.
BRK