O Inter está cada vez mais perto da próxima CONMEBOL Libertadores. Nesta terça-feira (5), a equipe superou o Criciúma por 2 a 0, dentro do Beira-Rio e subiu aos 56 pontos no Brasileirão, assumindo a 4ª colocação, ao ultrapassar o Flamengo, que ainda atua na rodada. O primeiro gol do jogo foi marcado em uma…
O Inter está cada vez mais perto da próxima CONMEBOL Libertadores. Nesta terça-feira (5), a equipe superou o Criciúma por 2 a 0, dentro do Beira-Rio e subiu aos 56 pontos no Brasileirão, assumindo a 4ª colocação, ao ultrapassar o Flamengo, que ainda atua na rodada.
O primeiro gol do jogo foi marcado em uma linda cobrança de falta de Alan Patrick, aos 42 do primeiro tempo. A tarefa do Colorado foi facilitada também pela expulsão de Felipe Vizeu, que acertou um chute no rosto de Rogel e recebeu o cartão vermelho.
Com a vantagem no marcador e com um a mais em campo, o Inter pressionou e colecionou chances na segunda etapa, com Thiago Maia e Wesley. O atacante, aliás, chegou a sofrer um pênalti, que havia sido marcado pela arbitragem por suposta infração de Allano. Após ver a imagem no VAR, porém, o árbitro optou por cancelar a marcação e deu cartão para o atleta do Colorado.
Mas nos acréscimos, Wesley se redimiu, ao anotar mais um golaço, tirando os zagueiros para ‘dançar’ e batendo forte para dar números finais ao jogo. Com mais uma vitória, o Inter de Roger Machado chegou a 13 jogos invicto no Brasileirão, com nove vitórias e quatro empates.
Por outro lado, o resultado é preocupante para o Criciúma, que segue com 37 pontos, apenas três acima do Athletico-PR, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a atuar no próximo sábado (8). Enquanto os gaúchos recebem o Fluminense, os catarinenses visitam o Cruzeiro.