A Polícia Civil, por meio do 111º Distrito Policial (111º DP) de Jundiá, sob o comando da delegada Márcia Barbosa de Oliveira, prendeu nessa quinta-feira (31), um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência. O infrator foi preso na Fazenda Boa Esperança, Zona Rural de Jundiá-AL. A ação contou com apoio das equipes da…
A Polícia Civil, por meio do 111º Distrito Policial (111º DP) de Jundiá, sob o comando da delegada Márcia Barbosa de Oliveira, prendeu nessa quinta-feira (31), um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência. O infrator foi preso na Fazenda Boa Esperança, Zona Rural de Jundiá-AL.
A ação contou com apoio das equipes da Delegacia Regional de Novo Lino e dos Distritos Policiais de Flexeiras, Jacuípe e Colônia Leopoldina, dando cumprimento aos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, que foram expedidos pela 2ª Vara de Porto Calvo.
Durante a operação, além da prisão do alvo, os policiais civis apreenderam em poder do caseiro da fazenda, um revólver calibre 38. Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Ambos foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
A delegada Márcia Barbosa informou que o preso já respondia a inquérito policial por ameaça e violência psicológica contra sua ex-mulher, o que ensejou a expedição de medida protetiva para a vítima. Porém, diante do conhecimento sobre o descumprimento da medida, não restou alternativa senão representar por sua prisão preventiva, o que foi prontamente acatada pelo Poder Judiciário.
“Ações como essa, não só demonstram a importância que a Polícia Civil alagoana oferece à mulher em situação de violência doméstica e familiar, como também demonstra que o descumprimento de medidas protetivas e suas consequências precisa ser tratado com seriedade e rigor”, destacou a delegada Márcia Barbosa.