O motorista de um caminhão que transportava material de construção perdeu o controle, bateu em um carro estacionado, arrastou poste de energia e invadiu a sala de uma residência na ladeira da grota Givaldo Carimbão, no Benedito Bentes. O acidente aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, 30, na parte alta de Maceió.
A reportagem da TV Pajuçara esteve na rua em que ocorreu o acidente e registrou o estrago. Ricardo, morador da região e que teve o carro destruído pela pancada do caminhão, contou que o veículo estacionado na porta de casa salvou a vida dele e do pai.
“Eu estava sentado na varanda de casa, quando ele desceu desgovernado. Meu carro estava na porta, se não fosse isso, o caminhão teria levado eu e meu pai, meu carro foi que nos protegeu. O estrago seria maior. Susto muito grande. Bateu na mureta, pegou meu carro, derrubou duas colunas, pegou no poste e acabou pegando a outra casa de lado. Essa descida é muito perigosa. Aqui é liso. Sempre o pessoal constrói, joga barro, quando chove, espalha. Às vezes, os carros ficam patinando”, afirmou à TV Pajuçara.
As imagens mostram o carro muito danificado, aparentemente um Ford Fiesta, de cor branca. “Meu carro deu perda total. O motorista e o ajudante tiveram escoriações nos pés e nas mãos. O motorista alegou que foi o freio (que deu problema). Desde ontem ele estaria rodando sem freio”, disse Ricardo.
Foto: Reprodução / TV Pajuçara |
Uma equipe da Equatorial esteve no local para desativar a energia e avaliar a situação, já que a fiação elétrica ficou completamente exposta na rua da ladeira e o poste precisará ser substituído.
“Não tinha ninguém na casa, eu estava no trabalho. Recebi a notícia por minha irmã, que me ligou e disse que um caminhão bateu na minha casa. Meu filho foi me buscar e aqui vi essa bagaceira. Livramento que Deus deu. Já pensou se eu estivesse dentro de casa? É um livramento. Dia de domingo, sempre pego minha neta e fico aqui na sala (onde o caminhão bateu). Mas Deus é tão maravilhoso nas nossas vidas que não tinha ninguém dentro de casa. Perder a vida é o pior. Isso aí volta tudo de novo”, relatou Cida, dona da casa que foi invadida pelo caminhão.