Neymar, enfim, voltou aos gramados. Após mais de um ano de recuperação de lesões no joelho esquerdo, o brasileiro defendeu o Al Hilal por pouco mais de 25 minutos na vitória por 5 a 4 sobre o Al Ain no último dia 21, pela Liga dos Campeões da Ásia. O retorno à seleção brasileira, no…
Neymar, enfim, voltou aos gramados. Após mais de um ano de recuperação de lesões no joelho esquerdo, o brasileiro defendeu o Al Hilal por pouco mais de 25 minutos na vitória por 5 a 4 sobre o Al Ain no último dia 21, pela Liga dos Campeões da Ásia. O retorno à seleção brasileira, no entanto, não será neste ano.
Apesar de toda a expectativa, o craque só deve retornar ao time de Dorival Júnior em março – para os duelos contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
Mesmo reconhecendo a recuperação completa do ponto de vista médico e a capacidade do jogador, a comissão técnica da seleção mostrou dúvidas em debates internos sobre a presença de Neymar na lista de convocados para os jogos de novembro – contra a Venezuela, dia 14, em Maturín, e contra o Uruguai, dia 19, em Salvador – e por isso achou melhor deixá-lo de fora.
Integrantes da comissão técnica da seleção brasileira, inclusive, conversaram com o próprio Neymar. A baixa minutagem após o retorno e a logística envolvendo deslocamentos da Ásia para Belém – e depois para Maturín e Salvador – foi utilizada como argumento para que se prepare um retorno com mais calma em março de 2025.
A decisão de não ter Neymar será confirmada nesta sexta-feira (1), no anúncio dos convocados para a próxima Data Fifa.
O debate sobre a confecção da lista de convocados também passou por nomes de destaque como Estêvão. Poupado pela comissão na Data Fifa de outubro e fora das vitórias contra Chile e Peru, o jovem atacante do Palmeiras estará de volta nos próximos compromissos da seleção.
Satisfeito com o desempenho da equipe, especialmente na goleada sobre o Peru, Dorival Júnior deve repetir boa parte da última lista de convocados. Novidades de outubro, como Igor Jesus e Abner, serão novamente chamadas.
No ataque, Rodrygo, que se lesionou na vitória do Real Madrid por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund na última rodada da Champions League, por sua vez, não deve ser problema na lista de convocação. O atacante ficou fora do El Clásico do último sábado (26), partida que terminou 4 a 0 para o Barcelona.
O ‘Rayo’ deve voltar a ficar à disposição do Real Madrid no dois últimos compromissos pelo clube merengue antes de se apresentar à seleção.
Ou seja, perderia a partida contra o Valencia, neste sábado (2), por LALIGA, e voltaria a atuar contra o Milan, dia 5, pela Champions League, e Osasuna, dia 9, último compromisso antes de se apresentar à seleção.
A lista ainda deve contar com mudanças na zaga. Gabriel Magalhães, que se lesionou no empate entre Arsenal e Liverpool por 2 a 2 no último domingo (27), pode ficar fora dos jogos da seleção em novembro.