Neste domingo (27), Inter de Milão e Juventus fizeram um clássico de tirar o fôlego pelo Campeonato Italiano. E foram 8 gols e 2 viradas em 90 minutos. E o duelo, válido pela 9ª rodada, com transmissão do Disney+ Premium, terminou em empate insano por 4 a 4. Com o resultado, a Inter teve interrompida…
Neste domingo (27), Inter de Milão e Juventus fizeram um clássico de tirar o fôlego pelo Campeonato Italiano. E foram 8 gols e 2 viradas em 90 minutos. E o duelo, válido pela 9ª rodada, com transmissão do Disney+ Premium, terminou em empate insano por 4 a 4.
Com o resultado, a Inter teve interrompida uma sequência de três vitórias seguidas e viu a sua distância para o líder Napoli aumentar para 4 pontos. Porém, segue em 2° na tabela.
A Juve, por sua vez, segue sem saber o que é perder na Serie A e permanece em 3°, apenas um ponto atrás da Inter.
O clássico ainda marcou o reencontro do técnico Thiago Motta com a Inter, clube onde foi multicampeão, incluindo o título da Champions League, ainda enquanto jogador.
Marcus Thuram e Zielinski foram os destaques do duelo pelo lado da Inter. Enquanto francês sofreu dois pênaltis e deu uma assistência, o polonês fez dois gols e ainda deu um passe para outro.
Já na Juventus, o alemão Kenan Yildiz, que entrou apenas na etapa final, foi o destaque com dois gols – e decisivos para o empate.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo foi quente em Milão e teve incríveis cinco gols em 45 minutos, algo inédito no clássico. Ou seja, não deu nem para piscar o olho.
E o placar foi aberto por Zielinski, após o brasileiro Danilo cometer pênalti em cima de Thuram. Na cobrança, o polonês fez 1 a 0.
A comemoração dos donos da casa, porém, durou pouco tempo. Isso porque 5 minutos depois, McKennie deu assistência para Vlahovic deixar tudo igual.
E a Velha Senhora ainda virou o placar logo na sequência. Francisco Conceição deu passe para Weah fazer 2 a 1, 6 minutos depois.
A Inter reagiu e conseguiu uma nova virada antes mesmo do intervalo. Aos 35, Mkhitaryan tabelou com Thuram e fez 2 a 2.
E Thuram, de novo ele, voltou a sofrer mais um pênalti, desta vez cometido por Kalulu. Zielinski foi o responsável pela cobrança novamente e fez 3 a 2.
Na volta do intervalo, os Nerazzurri ampliaram a vantagem no placar. Zielinski cobrou escanteio, a defesa da Juve tirou mal, e Dumfries aproveitou o rebote para finalizar para o gol e fazer 4 a 2.
Porém, a Juventus não desistiu de buscar uma reação e chegou ao empate após Yildiz, que entrou na etapa final, fazer os dois gols que levaram a equipe de Turim ao empate por 4 a 4.