Caso aconteceu na noite de segunda-feira (21). Bombeiros levaram mais de quatro horas para controlar chamas.
Um incêndio atingiu uma fábrica de produtos de limpeza na noite de segunda-feira (21), em Mossoró, no Oeste potiguar. Dois funcionários sofreram queimaduras e foram levados ao Hospital Regional Tarcísio Maia.
Uma das vítima já recebeu alta, mas a outra seguia em observação até o início da tarde desta terça-feira (22).
O incêndio começou por volta das 20h. Cerca de 10 funcionários estavam no prédio, no momento da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e levou cerca de 4 horas para conter as chamas. Após o combate ao fogo, parte do prédio foi interditada por risco de desabamento.
A fábrica produzia sabão em pó, lava-roupa líquido, esponjas e pedras sanitárias. Na manhã desta terça-feira (22) uma pequena parte dos 40 funcionários estava na frente do prédio e ainda era possível ver fumaça saindo do imóvel.
Ainda não se sabe ao certo o que pode ter provocado o incêndio. Uma perícia será realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia nos próximos dias.
Um dos proprietários da fábrica acredita que o incêndio pode ter sido causado por uma explosão no manuseio de essências, no momento da preparação do sabor em pó.
“Os funcionários relataram que foi um explosão no manuseio de essências. Uma coisa que é corriqueiro, eles fazem o dia todo. Ontem mesmo trabalhariam até 23h. A química ela vem de 250 litros e tem que ser misturado com outro com outros produtos. E nesse manuseio teve um estouro, a gente não sabe o porquê, se uma reação química, alguma coisa que ocorreu. Se alastrou rápido demais”, afirmou o empresário Jairo Bezerra.
Fonte: g1 RN