Na manhã deste sábado, 28, militares do 3º BPM prenderam dois homens suspeitos de terem cometido um homicídio horas antes na comunidade Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Os supostos autores, ambos de 19 anos, foram localizados pela guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Feira Grande, com o…
Na manhã deste sábado, 28, militares do 3º BPM prenderam dois homens suspeitos de terem cometido um homicídio horas antes na comunidade Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca, Agreste de Alagoas.
Os supostos autores, ambos de 19 anos, foram localizados pela guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Feira Grande, com o apoio da Rádio Patrulha 01 (RP01) do 3º BPM, um na Vila Padre Cícero, na zona rural de Feira Grande, e o outro nas proximidades da rodovia AL-485, na mesma vila.
Os dois confessaram o crime justificando que a vítima havia feito ameaças de morte contra eles e, temendo pela própria segurança, por considerá-lo de alta periculosidade, decidiram se antecipar e cometer o homicídio.
Segundo os autores, eles encontraram a vítima, Acassiano Leite da Silva, de 26 anos, em sua residência, onde houve uma discussão que resultou em luta corporal.
Leia também: Após bebedeira com ‘amigo’, homem é encontrado morto dentro de casa: imagem forte
Utilizando facas, os dois atacaram a vítima, desferindo vários golpes. Uma das armas brancas foi encontrada no local com a lâmina quebrada, enquanto a outra foi descartada em um riacho próximo à rodovia. Durante a ação, os autores chegaram a se ferir mutuamente.
O corpo da vítima foi encontrado com perfurações por arma branca no tórax e rosto, pelo cunhado dele e havia sinais de luta na residência.
Testemunhas relataram que a vítima foi vista, na noite de ontem, bebendo na companhia de um ‘amigo’ e, na manhã de hoje, seu corpo foi encontrado com várias perfurações de arma branca. Não foi confirmado se um dos jovens era o amigo que estava com ele na noite anterior ou se esta pessoa está envolvida no crime.
Na residência dos indivíduos, a polícia encontrou roupas sujas de sangue. Eles não resistiram à prisão, sendo conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados em flagrante pelo crime.
O homicídio seguirá sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.