O Internacional está na frente na eliminatória! Na noite desta terça-feira (29), os comandados de Eduardo Coudet foram até a altitude de La Paz e venceram o Bolívar por 1 a 0, com gol de Enner Valencia, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. A partida de volta ocorrerá na próxima terça-feira (29), às 19h…
O Internacional está na frente na eliminatória! Na noite desta terça-feira (29), os comandados de Eduardo Coudet foram até a altitude de La Paz e venceram o Bolívar por 1 a 0, com gol de Enner Valencia, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
A partida de volta ocorrerá na próxima terça-feira (29), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, casa colorada.
Na partida de ida, tendo a altitude e a torcida a seu favor, o time boliviano teve o domínio das ações na primeira etapa, com 14 chutes dados. Ainda assim, quem conseguiu tirar o zero do placar foram os brasileiros.
Aliás, mais precisamente um colombiano. Aos 15 minutos, Alan Patrick acionou Enner Valencia em contra-ataque rápido, e o atacante bateu cruzado na área para vencer o goleiro Carlos Lampe e marcar.
Em seu 9º jogo com a camisa colorada, o camisa 13 marcou seu segundo gol, ambos marcados na Libertadores. O outro havia sido anotado contra o River Plate, na derrota por 2 a 1.
Na segunda etapa, o Inter passou a conseguir chegar com mais perigo ao ataque, mas, em contrapartida, sofreu os principais riscos na defesa.
Aos 19 e aos 21 minutos, em cabeçadas de Ronnie Fernández e Francisco da Costa, o Bolívar acertou a trave duas vezes, deixando o torcedor do time gaúcho com o coração na boca.
Situação da Libertadores
Com este resultado, o Colorado precisa somente de um empate na partida de volta no Beira-Rio para avançar à semifinal. O vencedor do duelo enfrenta o classificado do jogo entre Fluminense e Olimpia.