Uma operação das forças de segurança de Alagoas, realizada nessa sexta-feira (20), erradicou uma plantação de maconha no Sítio Bebedor, na zona rural de Canapi. A ação, conduzida pelas equipes NGI/MPAL e CHECOPI, com apoio da COPES/CAATINGA e da DRACO, resultou na incineração de cerca de 25 mil pés da planta. A operação foi desencadeada…
Uma operação das forças de segurança de Alagoas, realizada nessa sexta-feira (20), erradicou uma plantação de maconha no Sítio Bebedor, na zona rural de Canapi. A ação, conduzida pelas equipes NGI/MPAL e CHECOPI, com apoio da COPES/CAATINGA e da DRACO, resultou na incineração de cerca de 25 mil pés da planta.
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima vinda de Sergipe, alertando sobre uma plantação de maconha geneticamente modificada na região. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma grande quantidade de equipamentos usados no cultivo da droga.
Entre os itens apreendidos estavam 60 metros de cabo PP, cinco placas solares, quatro baterias estacionárias, um inversor, além de duas bombas hidráulicas. Também foram encontrados 450 gramas de maconha pronta para consumo e dois pés da planta. Todo o material foi incinerado no local, e a ocorrência foi registrada na Central de Integração de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.