A Polícia Civil, através do 6º Distrito Policial, sob o comando do delegado Robervaldo Davino, divulgou nesta terça-feira, 17, que cumpriu mandado de prisão contra um estelionatário que já se encontra preso desde 31 de julho deste ano. Desta vez, o indivíduo é suspeito de envolvimento em um esquema de estelionato e fraude contra três…
A Polícia Civil, através do 6º Distrito Policial, sob o comando do delegado Robervaldo Davino, divulgou nesta terça-feira, 17, que cumpriu mandado de prisão contra um estelionatário que já se encontra preso desde 31 de julho deste ano. Desta vez, o indivíduo é suspeito de envolvimento em um esquema de estelionato e fraude contra três lojas localizadas em shoppings da capital alagoana.
O acusado utilizava informações de cartões de crédito virtuais clonados e adquiridos de forma fraudulenta para realizar compras em lojas online. O modus operandi incluía o contato com as lojas através de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para efetuar as compras com esses cartões.
Após fazer as compras, o acusado contratava serviços de transporte, como o Uber, para retirar os produtos adquiridos e entregá-los em sua residência ou em locais indicados por ele.
As investigações identificaram que o esquema resultou em prejuízos consideráveis às vítimas. Entre elas, uma loja de sapatos sofreu um prejuízo de R$ 10.000,00, uma loja de artigos de surf teve um prejuízo de R$ 7.619,79, e outra loja, cujas informações ainda estão sendo levantadas pela PCAL.
O relatório da Polícia aponta os crimes de estelionato e fraude eletrônica, com o uso de informações obtidas de forma ilícita e a utilização de meios fraudulentos.
Agora, o suspeito enfrentará as novas acusações judicialmente. A Polícia Civil continua as investigações para desvendar todos os casos, garantir que os envolvidos na fraude sejam responsabilizados e recuperar os prejuízos.