Morto no dia em que assinou a união estável com a companheira, Winderlan Douglas Oliveira Felix, de 29 anos, estava indo encontrar outra mulher quando foi assassinado a tiros, no bairro Jacintinho, em Maceió, na noite do último dia 03 de setembro. A informação foi passada nesta sexta-feira (06) pelo delegado Arthur César, que investiga o caso e vai intimar a mulher para que seja ouvida dentro do inquérito.
“O indivíduo que atirou contra Winderlan já foi identificado. O que a gente não sabe é a motivação desses tiros. O que a gente sabe é que a vítima ia se encontrar com outra mulher, essa mulher também vai ser ouvida, e quando ele vai encontra com essa mulher fica esperando no posto de combustível e quem aparece é esse homem. A gente não sabe o porquê, mas depois acontece a perseguição, tiros e mais tiros”, disse.
O delegado também antecipou que já foram ouvidas as pessoas principais testemunhas dos crimes, aquelas mais próximas às vítimas, e não ter ainda elementos para confirmar a versão da viúva, publicada com exclusividade no TNH1, de que o recém casado foi morto por uma briga de trânsito.
“É difícil chegar a isso, infelizmente a gente não tem testemunhas identificadas para nos falar sobre isso. A gente está pegando câmeras da região como um todo para tentar identificar se realmente aconteceu algum sinistro de trânsito e eles pararam nesse posto para conversar. Agora, as imagens não indicam para isso e se realmente o Derlan teve o azar de bater nessa pessoa, foi um azar muito grande, porque é uma pessoa de altíssima periculosidade”, diz o delegado.
Um amigo de Winderlan, identificado como Victor, também foi baleado e está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). “Tudo indica que foi um agente de Segurança Pública que tentou intervir achando que iria ajudar, mas atrapalhou ainda mais a situação”, revelou o delegado.
Também nesta sexta-feira (06), novas imagens do dia dos crimes [homicídio e tentativa de homicídio] foram divulgadas pela Polícia Civil (PC). O vídeo mostra uma correria minutos antes de Winderlan ser assassinado próximo de um posto de combustível na Rua Coronel Paranhos, no Jacintinho; assista: