Uma escola foi alvo de um ataque a tiros nesta quarta (4) na cidade de Winder, no estado americano da Geórgia. De acordo com a imprensa local, citando agentes de segurança, duas pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas.
Ainda não há declarações oficiais com detalhes do ataque. O presidente Joe Biden já foi informado sobre o assunto, segundo a Casa Branca.
O ataque ocorreu na escola secundária Apalachee. Um suspeito foi detido, disse a delegacia do condado de Barrow, onde fica o local, em um comunicado. Um porta-voz das escolas do condado afirma que o incidente já foi controlado e não há mais risco para as pessoas que não foram feridas.
A rede CNN afirma ter testemunhado um ferido sendo carregado em um helicóptero médico que havia pousado na escola após chamadas de emergência.
“Por volta das 10h23, funcionários de várias agências de segurança e bombeiros foram despachados para a escola secundária após relatos de um tiroteio no local”, disse a delegacia.
O escritório do FBI em Atlanta, capital do estado, enviou agentes ao local do incidente para apoiar os funcionários de segurança locais, disse Jenna Sellitto, porta-voz do escritório.